Proteja sua parte do bem imóvel

Existem várias fases em nossas vidas, umas são maravilhosas e outras nem tanto, faz parte da vida de qualquer pessoa. Fases como separação conjugal ou inventário familiar podem trazer a luz a personalidade verdadeira das pessoas na hora de dividir um bem, seja ele móvel ou imóvel. Personalidade essa que você nem imaginava que uma pessoa tão próxima poderia ter.

Estou falando aqui, de disputas acirradas por bens da família, perdas de amizade, rompimento severo entre parentes, discussões e acusações infinitas. Raramente a divisão de bens nesses casos corre de maneira tranquila. Na maioria dos casos uma das partes sempre desvaloriza ou valoriza demais o imóvel para ter vantagens sobre os outros.

Por isso, é muito importante que, decidido pela separação conjugal ou na morte de pais ou avós que deixaram herança de bens imóveis, seja solicitada uma avaliação imobiliária feita por Perito Avaliador certificado pelo CNAI – Cadastro Nacional dos Avaliadores de Imóveis/CRECI e também certificado pelo CONPEJ – Conselho Nacional dos Peritos Judiciais do Brasil.

A avaliação imobiliária feita por esse profissional envolve uma série de avaliações do imóvel, por exemplo: o valor de sua localização; os pontos comerciais e de entretenimento no entorno do imóvel que podem valoriza-lo; a exclusividade de sua construção; o potencial construtivo de acordo com o zoneamento municipal; qual o valor do metro quadrado dos lançamentos no entorno do imóvel avaliando; por qual valor os imóveis semelhantes a ele estão sendo negociados na imobiliárias locais, e muitos outros dados.

O Perito Avaliador entregará um Laudo de Avaliação Mercadológica, concluindo exatamente o valor real do imóvel na data da avaliação imobiliária. Dessa forma, o Laudo poderá ser incluso nos autos do processo, mencionando o valor exato do imóvel avaliando, eliminando quaisquer dúvidas quanto ao seu valor e equilibrando a divisão de bens.

As avaliações feitas por Perito Avaliador são preferidas pelos juízes dos tribunais pelo Brasil todo, em comparação a avaliações feitas somente por corretores sem certificados.

Solicite sua avaliação imobiliária antes mesmo de entrar com processo de partilha de bens ou inventário, pois, se deixar para pedir a avaliação imobiliária depois que o processo estiver em andamento o custo da avaliação pode dobrar de valor.

Se tem alguma dúvida ou precisa de suporte neste segmento, deixe seu comentário ou preencha o formulário rápido de cadastro que entraremos em contato o mais breve.

Boa semana!

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar Avalição
Olá
Podemos ajudá-lo?